quinta-feira, 21 de junho de 2012

Escola de Lideranças Juvenil Razões da Esperança realiza etapa de formação


segunda-feira, 6 de junho de 2011


“Todos os que abraçaram a fé eram unidos e colocavam em comum todas as coisas; vendiam suas propriedades e seus bens e repartiam o dinheiro entre todos, conforme a necessidade de cada um. Diariamente, todo juntos freqüentavam o Templo e nas casas partiam o pão, tomando alimento com alegria e simplicidade de coração.”
(At 2, 44-46)















Aconteceu no último domingo (05/06), na comunidade de Rio Novo, a segunda etapa de formação da Escolinha de Lideranças. Apesar do dia frio, cerca de 20 jovens de 9 comunidades participaram da etapa que tinha como tema “Comunidade”.
Quem animou e aqueceu o pessoal foi a Banda Sagrado Coração, da comunidade de Rua Nova. Durante a manhã, a assessoria foi por conta de Chesman Emerim, Paulo e Erivaldo, que partilharam com excelência seus conhecimentos e experiências sobre o tema. À tarde, o clima foi de descontração com as famosas e indispensáveis “dinâmicas do Alex”. Encerramos a etapa com a Missa presidida pelo Pe. Daniel Pagani e confraternização partilhada com a comunidade.
Essa é a terceira turma da Escolinha, projeto da Pastoral da Juventude de Sombrio que iniciou em 2009. A primeira etapa desta turma teve como tema “Identidade, Missão e História da PJ” e aconteceu no dia 27/03 na comunidade de Sanga Negra.
A equipe de coordenação da Escolinha agradece aos grupos de jovens, aos assessores, à Banda e, principalmente, à bonita comunidade de Rio Novo que nos acolheu e ajudou nos preparativos e durante a etapa, com muita gentileza, bondade e competência.
A próxima etapa será no dia 24 de Julho na comunidade de Jardim Ultramar. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário