quarta-feira, 6 de junho de 2012

Razões da Esperança 1ª Etapa


quarta-feira, 29 de abril de 2009


Aconteceu neste último final de semana, dia 26/04, em Sombrio, a primeira etapa da Escola de Liderança Juvenil Razões da Esperança, realizada no colégio estadual do bairro Guarita com início às 8:00h. Estiveram presentes 28 jovens das diversas comunidades da paróquia, em busca de uma formação integral sobre articulação de grupos de jovens.
A primeira etapa tratou sobre o Tema: Jovem identidade e grupo, que tem como objetivo desenvolver a consciência jovem como protagonista da sua história em sua dimensão exterior (sexualidade, relações interpessoais e engajamento comunitário), bem como interior (gestão de seus pensamentos e sentimentos). Desvendar a identidade do eu -jovem, e a postura do jovem enquanto líder e agente transformador da realidade.
O período da manhã foi encaminhado pela psicóloga Anie Casagrande de Criciúma, apresentou as diversas formas de auto- conhecimento, através de dinâmicas, e desta forma integrando os jovens que estarão nestas cinco etapas da Escola de Formação.
O período da tarde foi conduzido pelos coordenadores e assessores paroquiais. Realizou-se dinâmica de conhecimento da personalidade, para obtenção de equilíbrio emocional, dando seguimento ao trabalho conduzido na parte da manhã por Anie.
Ao final, tivemos a celebração presidida pelo Diácono Thiago, com participação dos jovens da escola de formação e pessoas da comunidade local.
Esta foi apenas a primeira etapa, realizada com participação comprometida dos jovens da paróquia Santo Antônio de Pádua, que voltam a se encontrar dia 24 de maio, na comunidade do centro, para a dimensão comunitária, dando seguimento ao processo de formação deste projeto de envagelização da juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário